Portal de Angola
Informação ao minuto

NATO acusa Rússia de violar tratado de armas nucleares

Reuters / Robin Emmott

Secretário-geral da Otan, Jens Stoltenberg, e secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, em Bruxelas 04/12/2018 REUTERS/Yves Herman (reuters)

A NATO acusou formalmente a Rússia, nesta terça-feira, de violar o Tratado de Forças Nucleares de Alcance Intermediário (INF, na sigla em inglês), de 1987, que livrou a Europa de mísseis nucleares baseados em terra, e emitiu um comunicado em que apoia as acusações dos Estados Unidos sobre violações russas.

“Os aliados concluíram que a Rússia desenvolveu e implantou um sistema de mísseis, o 9M729, que viola o Tratado INF e representa riscos significativos para a segurança euro-atlântica”, disseram ministros das Relações Exteriores de países da NATO em um comunicado após reunião.

“Apoiamos firmemente a constatação dos Estados Unidos de que a Rússia está em violação material de suas obrigações sob o Tratado INF”, acrescentou o comunicado.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »