Smiley face

Governador da Lunda Sul quer rigor na implementação dos projectos sociais

Angop

0 62

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

O governador da província da Lunda Sul, Daniel Neto, apelou, segunda-feira, no município de Cacolo, rigor, responsabilidade e sentido patriótico, por parte dos gestores públicos, na implementação dos projectos sociais, com vista a satisfação dos anseios da população.

O governante fez este apelo na abertura da segunda reunião ordinária do Governo, tendo sublinhado que o estado de contenção e restrições financeiras a que o País ainda está sujeito, obriga dos gestores mais dinamismo, disciplina, sentido de oportunidade, conhecimento técnico e científico, pondo de parte o improviso.

Exortou igualmente aos administradores municipais, maior rigor na gestão do erário público e a apresentarem com urgência os seus programas anuais devidamente alinhado ao Programa Nacional de Desenvolvimento 2018/2022, com objectivos, metas e cronogramas concretos, para servirem de bússola orientadora.

Na reunião foram analisados o programa de desenvolvimento agropecuário para o período 2018/2022, plano de construção do edifício da direcção de Viação e Trânsito, laboratório de criminalística, centro de detenção dos estrangeiros ilegais e das instalações do Serviço de Migração e Estrangeiro.

Os membros do Governo local foram, de igual modo, informados sobre o plano de conclusão das obras das instalações do gabinete provincial da Educação, apetrechamento das infra-estruturas escolares, asseguramento das escolas públicas e comparticipadas, formação e enquadramento de novos inspectores.

Informação sobre a elaboração do plano de gestão de resíduos sólidos, estado de saúde na província, operações transparência e resgate, receitas comunitárias arrecadadas de Janeiro a Novembro do ano em curso, gestão, manutenção e conservação das infraestruturas desportivas em fase de degradação, foram entre outros documentos revistos durante o encontro.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »