Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Expedição Okavango potencia turismo cultural- Ministra Carolina Cerqueira

Angop

A expedição ao delta do Okavango potencia o turismo e incentiva a criação e desenvolvimento da indústria cultural e criativa ao longo da zona ribeirinha, afirmou nesta terça-feira, em Luanda, a ministra da Cultura, Carolina Cerqueira.

A expedição, que durou quase quatro meses, contou com a participação de especialistas da África do Sul, do Botswana, Namíbia e de Angola, que fizeram a recolha de informações sobre o modo vivente das populações do curso do rio Cuito até ao Botswana, e da população selvagem.

O projecto Wilderness de Okavango, que foi financiado pelo National Geographic, é um esforço plurianual para pesquisar a maior bacia do rio Cuito, a maior área húmida de água doce no sul da África e a principal fonte de água para um milhão de pessoas.

Carolina Cerqueira, que falava à imprensa à margem da sessão de lançamento oficial do documentário em Angola, afirmou que a iniciativa tem o condão de trazer a público um grande manancial de dados e informações sobre a vida selvagem angolana e o modo de vida cultural dos habitantes da região, que podem ser potenciados e aproveitados para o roteiro turístico cultural angolano.

De acordo com a governante, a importância do projecto reside no facto de o mesmo valorizar também os povos minoritários das ribeirinhas, pelo interesse que o Governo Angolano tem no âmbito do seu projecto de inclusão social e do ponto de vista cultural.

Destacando a importância do documentário, que começa a ser exibido pelo National Geographic, no continente africano a partir do dia 12 deste mês, a governante angolana adiantou que deve servir para a promoção de uma jornada de reflexão sobre sobre à necessidade da preservação, valorização, divulgação e protecção da fauna e da flora angolana.

A ministra manifestou a sua satisfação pelo facto de a equipa de produção ter contado com a integração de uma jovem bióloga angolana, sinal da, de acordo com Carolina Cerqueira, a existência de talento, seriedade e sentido patriótico dos jovens angolanos.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »