Smiley face

Cinquenta milhões de kwanzas necessários para construção da ponte do Malweca

Angop

0 48

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Cinquenta milhões de kwanzas é o valor necessário para a construção da ponte do Malweca, que liga os municípios do Cazenga e Cacuaco, destruída pela chuva em Fevereiro de 2017, deu a conhecer o administrador do Cazenga, Albino da Conceição José.

De acordo com o responsável, que falava depois da visita efectuada para encontrar soluções para melhorar a circulação de pessoas e bens entre os dois municípios, o arranque dos trabalhos a cargo da Empresa Nacional de Pontes depende da disponibilização de verbas pelo Governo da Província de Luanda.

Segundo o administrador, foram cometidos erros técnicos na altura da construção da ponte do Malweca, com cerca de seis metros de comprimento, a qualidade do equipamento não terá sido a melhor, já que em pouco tempo parte da estrutura ficou danificada.

Albino da Conceição José disse ser necessário a construção de uma nova ponte, com maior dimensão, devido a importância da mesma para os moradores dos bairros comandante Bula e Malweca, nos municípios do Cazenga e Cacuaco.

Três empresas de construção de pontes foram solicitadas, duas apresentaram preços exorbitantes, no entanto optou-se pelo projecto elaborado pela Empresa Nacional de Pontes que foi remetido ao GPL, no valor de 50 milhões de kwanzas.

Cazenga, um dos nove municípios que constituem a província de Luanda, tem 41,2 quilómetros quadrados e 862 351 de habitantes (Censo 2014). Limita a Oeste com os municípios de Luanda, a Norte com o município de Cacuaco a este com o município de Viana e a Sul com o Kilamba Kiaxi.

O município conta com os distritos urbanos do Tala-Hadi, Hoji ya Henda, Cazenga, 11 de Novembro, Kima-kieza e Calwenda.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »