Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

China e Espanha realizaram exercício conjunto de resgate médico em Djibuti

Diário de Notícias/Lusa

O Exército de Libertação do Povo Chinês (ELP) e a Marinha espanhola realizaram um exercício conjunto de resgate médico em Djibuti com o objetivo de “melhorar a capacidade humanitária de resgate na região”, informou Pequim.

A simulação, realizada no último sábado, incluiu manobras para o transporte de pessoas feridas do Golfo de Aden até a base que a China mantém no Djibuti, de acordo com um comunicado do ELP.

O Exército chinês acrescentou que os exercícios proporcionaram “experiências valiosas” para o resgate humanitário no mar e contribuíram para “promover a cooperação e a comunicação” entre a base chinesa e a Marinha espanhola.

As manobras duraram quatro horas e tiveram início no Golfo de Aden, tendo sido simuladas condições similares às de um furacão.

Desde que a China abriu a sua base militar em Djibuti em 2017, a primeira no exterior, o governo de Pequim insistiu repetidamente que não se trata uma expansão militar, mas uma facilidade para atividades internacionais e proteção das estradas do país e comércio marítimo.

Djibuti tem no seu território bases militares dos EUA, França e Japão, que servem, entre outros objetivos, para apoiar navios de guerra que acompanham que fazem ajuda humanitária a vários países da região ou monitorizam as águas contra a pirataria.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »