Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Angolano expulso como congolês regressa a casa em caminhada de sete dias

Voa

Um angolano expulso como congolês para a República Democrática disse à Voz da América que na localidade fronteiriça de Saibwanda há cerca de 200 angolanos na mesma situação.

Zeca Alexandre José, de 42 anos de idade, pai de 5 filhos, natural de Mwatchimbinga, Município do Cuango, foi deportado para a RDC no passado mês de Novembro e regressou na tarde de segunda-feira, 3 de Dezembro, à sua aldeia Mwatchimbinga, Município do Cuando, Província da Lunda Norte, depois de sete dias a pé em companhia de um outro companheiro.

Zeca Alexandre disse que muitos dos angolanos estão a ser afectados pela fome num “sofrimento gratuito”.

O angolano descreveu como foi expulso tendo sido preso pela polícia durante um funeral.

Zeca Alexandre acusou agentes da policia de lhe roubado dinheiro que tinha na sua posse

O angolano disse que a Operação Transparência, ao abrigo da qual imigrantes ilegais estão a ser expulsos do país, está a ser usada para vinganças pessoais e “invejas” que levam cidadãos a denunciar outros angolanos como sendo estrangeiros.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »