Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

OMA quer participação de mulheres nas autarquias

Angop

A secretária geral da Organização da Mulher Angolana (OMA), Luzia Inglês, apelou hoje, segunda-feira, em Luanda, a participação das mulheres na disputa das autarquias 2020, por forma a contribuírem na resolução dos problemas da população.

A responsável, que falava à imprensa à margem da V Reunião Ordinária do Comité Nacional da OMA, realçou que o grande desafio que se avizinha são as autarquias e que quer ver as suas militantes a concorrerem, por possuírem capacidade de liderança.

“Temos que mentalizar, incentivar e  sensibilizar as militantes para estarem preparadas e apresentarem-se como candidatas”, frisou Luzia Inglês.

Disse, por outro lado, que a organização deve estar preparada para a melhoria da actuação, de modo a contribuir no desenvolvimento da sociedade.

Quando a reunião, informou que visou analisar e aprovar o relatório e o grau de cumprimento das actividades desenvolvidas pelo Secretariado Executivo Nacional, referente ao período de Fevereiro a Setembro de 2018.

O encontro analisou e aprovou o plano anual de actividades para 2019 e serviu também para apresentar a proposta e eleger, Maria José de Sousa Gouveia Alfredo, para Secretária para a Informação e Novas Tecnologias do Secretariado Nacional da OMA, em substituição de Luísa Damião, actual vice-presidente do MPLA.

Maria Gouveia Alfredo tem 37 anos de militância, é membro do comité Nacional da OMA, coordenadora do grupo de acompanhamento da OMA à província do Namibe e directora do Gabinete da secretária geral da organização.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »