Smiley face

OMA quer participação de mulheres nas autarquias

Angop

0 24

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

A secretária geral da Organização da Mulher Angolana (OMA), Luzia Inglês, apelou hoje, segunda-feira, em Luanda, a participação das mulheres na disputa das autarquias 2020, por forma a contribuírem na resolução dos problemas da população.

A responsável, que falava à imprensa à margem da V Reunião Ordinária do Comité Nacional da OMA, realçou que o grande desafio que se avizinha são as autarquias e que quer ver as suas militantes a concorrerem, por possuírem capacidade de liderança.

“Temos que mentalizar, incentivar e  sensibilizar as militantes para estarem preparadas e apresentarem-se como candidatas”, frisou Luzia Inglês.

Disse, por outro lado, que a organização deve estar preparada para a melhoria da actuação, de modo a contribuir no desenvolvimento da sociedade.

Quando a reunião, informou que visou analisar e aprovar o relatório e o grau de cumprimento das actividades desenvolvidas pelo Secretariado Executivo Nacional, referente ao período de Fevereiro a Setembro de 2018.

O encontro analisou e aprovou o plano anual de actividades para 2019 e serviu também para apresentar a proposta e eleger, Maria José de Sousa Gouveia Alfredo, para Secretária para a Informação e Novas Tecnologias do Secretariado Nacional da OMA, em substituição de Luísa Damião, actual vice-presidente do MPLA.

Maria Gouveia Alfredo tem 37 anos de militância, é membro do comité Nacional da OMA, coordenadora do grupo de acompanhamento da OMA à província do Namibe e directora do Gabinete da secretária geral da organização.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »