Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Filha de ex-ditador vai disputar presidenciais de 2019 na Guatemala

AFP

O partido direitista da Guatemala Valor proclamou neste domingo candidata à presidência nas eleições de 2019 Zury Ríos, filha do ex-ditador Efraín Ríos Montt, que morreu em abril passado, enquanto era julgado pelo genocídio de indígenas maias durante o seu regime de fato.

Juntamente com a ex-deputada, foi apresentado como aspirante à vice-presidência Roberto Molina, ex-juiz da Corte de Constitucionalidade. Molina integrava a máxima instância judicial do país quando, em 2013, anulou uma sentença de 80 anos de prisão contra Ríos Montt imposta em um primeiro julgamento por genocídio.

“Eu me comprometo a concluir o trabalho que iniciei como deputada, para me tornar, com a sua ajuda, a primeira mulher presidente da Guatemala”, disse Zury, 50, ao se apresentar como presidenciável.

A candidata também prometeu melhorar o ensino público, atender aos veteranos do Exército e promover uma política de “tolerância zero à corrupção”.

A Guatemala realizará eleições gerais em junho de 2019 para eleger o substituto de Jimmy Morales. Em 2015, Zury participou como candidata à presidência pelo também direitista Visão com Valores e ficou em quinto lugar, com 5,89% dos votos.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »