Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Ex-presidente George H. W. Bush começa a ser velado hoje

ANSA

O ex-presidente dos Estados Unidos George H. W. Bush, que morreu na última sexta-feira (30), aos 94 anos, embarca nesta segunda (3) para sua “última viagem” a Washington.

Mandatário dos EUA entre 1989 e 1993, o pai do também ex-presidente George W. Bush deve chegar à capital ainda nesta manhã e será velado pelo público no Capitólio, sede do Congresso americano, até a próxima quarta-feira (5), quando haverá um funeral de Estado na Catedral Nacional de Washington.

O presidente Donald Trump e a primeira-dama Melania devem participar da cerimônia, mas a família Bush ainda não informou quem fará os elogios fúnebres. Em seguida o corpo será levado de volta para Houston, no Texas, onde será sepultado na quinta (6), ao lado de sua esposa, Barbara, morta em abril passado, aos 92, e de sua filha Robin, falecida em 1953, aos três anos, vítima de leucemia.

O porta-voz de George H. W. Bush, Jim McGrath, postou no Instagram uma foto que mostra seu cão-guia, Sully, deitado em frente ao caixão, que foi coberto com a bandeira dos Estados Unidos.

“Missão concluída”, diz a legenda da imagem. O cachorro havia sido doado por uma ONG em junho passado, para ajudar o ex-presidente, que sofria de mal de Parkinson, em tarefas como abrir portas e pegar objetos.

“Bush pai”, como era chamado, liderou a Casa Branca entre 1989 e 1993, em um período marcado pelo fim da Guerra Fria e pela Guerra do Golfo. O republicano também foi vice-presidente durante o governo de Ronald Reagan, diretor da CIA e congressista.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »