Portal de Angola
Informação ao minuto

Bélgica desembolsa 60 milhões de euros para economia no Benim

Angop

Bandeira da República de Benin (Foto: Google divulgação)

A Bélgica vai desembolsar 60 milhões de euros (mais de 39 biliões de francos CFA), para apoiar o Benim nos domínios da economia e da saúde sexual e reprodutiva.

Este apoio, que se inscreve no quadro de uma convenção específica para a execução do Programa Indicativo de Cooperação no período de 2019 a 2023, envolve a saúde sexual e reprodutiva, o sector portuário, as cadeias de valores acrescentados e as empresas agrícolas.

Para as autoridades belgas, existem pontos de convergência entre o programa de acções do Governo do Benim e as prioridades de desenvolvimento do lado belga.

Trata-se, nomeadamente, da economia e do empresariado a nível local, da competitividade do porto de Cotonou, que já beneficia da perícia do Porto de Antuérpia, da saúde reprodutiva e do direito sexual.

A convenção específica relativa a este financiamento foi assinada durante a visita ao Benim, esta semana, do vice-primeiro-ministro e ministro da Cooperação para o Desenvolvimento do Reino da Bélgica, Alexander de Croo.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »