Bélgica desembolsa 60 milhões de euros para economia no Benim

Angop

0 22

A Bélgica vai desembolsar 60 milhões de euros (mais de 39 biliões de francos CFA), para apoiar o Benim nos domínios da economia e da saúde sexual e reprodutiva.

Este apoio, que se inscreve no quadro de uma convenção específica para a execução do Programa Indicativo de Cooperação no período de 2019 a 2023, envolve a saúde sexual e reprodutiva, o sector portuário, as cadeias de valores acrescentados e as empresas agrícolas.

Para as autoridades belgas, existem pontos de convergência entre o programa de acções do Governo do Benim e as prioridades de desenvolvimento do lado belga.

Trata-se, nomeadamente, da economia e do empresariado a nível local, da competitividade do porto de Cotonou, que já beneficia da perícia do Porto de Antuérpia, da saúde reprodutiva e do direito sexual.

A convenção específica relativa a este financiamento foi assinada durante a visita ao Benim, esta semana, do vice-primeiro-ministro e ministro da Cooperação para o Desenvolvimento do Reino da Bélgica, Alexander de Croo.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »