Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Apresentado novo dispositivo para o monitoramento de viaturas

Um novo dispositivo de monitoramento de veículos automóveis foi apresentado, no fim-de-semana, durante a sétima edição da Feira de Tecnologia de Segurança, realizada no município do Kilamba-Kiaxi, em Luanda.

Trata-se de uma câmara wireless que se instala no veículo e o seu proprietário pode monitorar através do telefone, as imagens tempo real, onde estiver.

O certame foi realizado pelo Ministério do Interior em parceria com empresas privadas de tecnologia e segurança electrotécnica com o lema “Faça hoje, amanhã poderá ser tarde”.

De acordo com dados que a Angop obteve, cerca de duas mil pessoas visitaram o local, 80 montaram no local o sistema do GPS e outras 106 agendaram para outra altura.

Com o objectivo principal de prevenir e combater os crimes de roubo de viaturas, usando o sistema de segurança electrotécnica, com realce para o GPS expuseram sete empresas.

O GPS tem sido a principal opção tecnológica adaptados pelos angolanos, por ser fácil a instalação e os dados serem obtidos em tempo real via internet, ajudando na recuperação, por parte da Policia Nacional de viaturas roubadas.

Na província de Luanda são roubadas diariamente quatro a cinco viaturas para a venda em outras localidades, para serem utilizadas em acções delituosas ou desmanche, no sentido das peças serem vendidas.

Com o sistema de GPS instalado, cerca de 95 por cento de viaturas roubadas com o dispositivo são localizadas em menos de 24 horas. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »