Smiley face

Apresentado novo dispositivo para o monitoramento de viaturas

0 38

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Um novo dispositivo de monitoramento de veículos automóveis foi apresentado, no fim-de-semana, durante a sétima edição da Feira de Tecnologia de Segurança, realizada no município do Kilamba-Kiaxi, em Luanda.

Trata-se de uma câmara wireless que se instala no veículo e o seu proprietário pode monitorar através do telefone, as imagens tempo real, onde estiver.

O certame foi realizado pelo Ministério do Interior em parceria com empresas privadas de tecnologia e segurança electrotécnica com o lema “Faça hoje, amanhã poderá ser tarde”.

De acordo com dados que a Angop obteve, cerca de duas mil pessoas visitaram o local, 80 montaram no local o sistema do GPS e outras 106 agendaram para outra altura.

Com o objectivo principal de prevenir e combater os crimes de roubo de viaturas, usando o sistema de segurança electrotécnica, com realce para o GPS expuseram sete empresas.

O GPS tem sido a principal opção tecnológica adaptados pelos angolanos, por ser fácil a instalação e os dados serem obtidos em tempo real via internet, ajudando na recuperação, por parte da Policia Nacional de viaturas roubadas.

Na província de Luanda são roubadas diariamente quatro a cinco viaturas para a venda em outras localidades, para serem utilizadas em acções delituosas ou desmanche, no sentido das peças serem vendidas.

Com o sistema de GPS instalado, cerca de 95 por cento de viaturas roubadas com o dispositivo são localizadas em menos de 24 horas. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »