Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Angolanos são formados em Museologia em Berlim

Quadros do Ministério da Cultura ligados à área museológica participaram, de segunda-feira até ontem, num seminário sobre “Cooperação entre os Museus de Antropologia de Angola e de Berlim: Primeiros Passos”, em Berlim.

Segundo o Jornal de Angola, o seminário enquadrou-se no programa de preparação do plano de acção do memorando de entendimento a ser assinado entre a Direcção Nacional de Museus, a Fundação do Património Cultural da Prússia e o Goethe Instituto.

Durante o seminário, os participantes abordaram questões relacionadas com colecções etnográficas de Angola dos exploradores alemães nos séculos XIX e XX, História de Antropologia e Museologia em Angola, colecções do Museu Nacional de Antropologia e conservação das colecções daquela instituição.

A conservação e restauro das colecções no Museu de Etnologia de Berlim e a herança colonial no intercâmbio cultural internacional foram outros temas abordados durante o seminário.

Os integrantes da delegação angolana tiveram a oportunidade de visitar o depósito e o atelier de conservação do Museu de Etnologia de Berlim, museus e sítios históricos de Berlim.

A delegação angolana foi constituída pelo director nacional de Museus, Ziva Domingos, pelo director do Museu Nacional de Antropologia, Álvaro Jorge, Engrácia de Oliveira, técnica do museu, e Teresa Queta, técnica do Gabinete Jurídico do Ministério da Cultura.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »