Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Posto de Registo Civil na Jamba sem livros e cédulas há 11 meses

Angopo

O Posto de Registo Civil do município da Jamba está desde Janeiro do ano em curso sem de material, como livros de registo e cédulas, privando os cidadãos destes serviços, informou hoje, domingo, nesta vila, a chefe da repartição, Ivone Nyama.

A responsável disse que, diariamente, recebe 15 cidadãos a procura dos serviços e o posto é obrigado a manda-los de voltar por falta de material, situação que dificulta o ingresso de crianças à escola ou a acorrerem aos municípios vizinhos, como Matala e Cuvango, para tratar o fim.

Para quem já tem cédula, Ivone Nyama fez saber que o posto, único na localidade, está a emitir regularmente as certidões de nascimento nos dias úteis da semana.

O município da Jamba tem uma extensão territorial de 12 mil 700 quilómetros quadrados, dista a 315 quilómetros a leste da cidade do Lubango e tem uma população estimada em mais de 120 mil 910 habitantes.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »