Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Segurança Interna dos EUA quer prorrogar missão militar na fronteira com México

O departamento de Segurança Interna (DHS) dos Estados Unidos pediu nesta sexta-feira a manutenção dos militares estacionados na fronteira com o México além de 15 de dezembro, prazo fixado para o fim da missão, avança a France Press.

Atualmente, cerca de 5.600 homens estão estacionados ao longo da fronteira entre México e Estados Unidos para auxiliar os guardas.

Esta mobilização foi anunciada pelo presidente americano, Donald Trump a 6 de novembro, com o objetivo de deter a caravana de migrantes que partiu de San Pedro Sula, em Honduras, no dia 13 de outubro.

Esta missão deveria terminar em meados de dezembro, mas o DHS pediu ao Pentágono a sua prorrogação até o dia 31, diante da “contínua ameaça” que persiste na fronteira sul, informou o porta-voz do departamento, Katie Waldman.

O departamento de Defesa revelou que analisa o pedido.

Além de militares da ativa, cerca de 2.100 reservistas da Guarda Nacional estão na fronteira há meses.

Nesta sexta-feira, membros da patrulha de fronteira simularam uma operação diante da barreira no trecho da mexicana Ciudad Juárez, no estado de Chihuahua.

Dezenas de agentes, utilizaram bombas de gás lacrimogéneo e pistolas com balas de borracha durante a simulação de repressão à entrada de imigrantes ilegais.

“Retirem-se, somos elementos da patrulha de fronteira dos Estados Unidos e serão detidos. Vamos disparar, afastem-se da barreira. Esta é uma ordem de evacuação. Se não obedecerem serão detidos”, alertaram os agentes americanos no início da simulação.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »