Smiley face

Secretário de Estado realça estratégias para o sistema de ensino no país

0 41

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

O Executivo está a traçar estratégias a serem utilizadas para que, a médio ou longo prazo, ajudem a transformar o ensino de base e universitário numa referência, com políticas de inclusão dos jovens actores.

O secretário de Estado para o Ensino Pré-Escolar, Pacheco Francisco, que falava na abertura da final do concurso estudantil “Sábado Académico e Mérito Estudantil”, afirmou que a transformação do ensino no país passa, fundamentalmente, pelo interesse e comprometimento dos protagonistas do processo educativo.

O responsável apelou as instituições ligadas ao ensino a não se desviarem dos objectivos educacionais preconizados pelo Estado, interpretando, com fidelidade, as políticas do Executivo, com realce à formação integral do homem, quer ao nível do conhecimento, das habilidades, quer das atitudes, dos valores e da aplicação das experiências adquiridas nas situações reais e quotidianas.

Encorajou a JMPLA a continuar a organizar as suas actividades académicas, como forma de promover e dar o mérito aos jovens angolanos. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »