Smiley face

Público ‘leva’ Angola ao Mundial

0 105

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Com cerca de oito mil angolanos a ‘puxar’ pela sua selecção, Angola enfrentou dificuldades mas evitou um desaire (77-73) e está a um triunfo do mundial da China, em 2019.

Basta uma vitória diante do Tchad, hoje (Sábado), também integrante deste grupo E (a par da Tunísia), da última fase de apuramento ao Mundial2019, para Angola competir na copa chinesa de Agosto próximo.

Eufóricos, desde a entrada da selecção na quadra de jogo, os adeptos demonstravam sincronismo na entoação dos cânticos para motivar os compatriotas, principalmente quando o “cinco” nacional estivesse a atacar.

Nos maus e bons momentos, os adeptos angolanos usavam instrumentos sonoros para “reanimar” os hendeca-campeões africanos, que sentiram imensas dificuldades após a expulsão do poste Yanick Moreira, o mais alto do combinado angolano (2m e 11 cm).

Nesta etapa do jogo, os adeptos foram preponderantes, passando a apupar mais o adversário, que foi perdendo concentração, surtindo efeitos positivos para a selecção nacional, que conseguiu assumir a liderança no marcador, já no decair da contenda.

A euforia era tanta que levou dois adeptos a invadir o recinto de jogo, para abraçar os seus ídolos, com a partida a decorrer, porém, em prontidão, estiveram as forças de segurança que impediram tal acto.

Com este resultado, Angola soma 17 pontos na segunda posição (Tunísia é a primeira com 20 pontos, já apurada), e volta a jogar no Sábado diante do Tchad, que, em caso de vitória, apura-se para o mundial na China. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »