Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Público ‘leva’ Angola ao Mundial

Com cerca de oito mil angolanos a ‘puxar’ pela sua selecção, Angola enfrentou dificuldades mas evitou um desaire (77-73) e está a um triunfo do mundial da China, em 2019.

Basta uma vitória diante do Tchad, hoje (Sábado), também integrante deste grupo E (a par da Tunísia), da última fase de apuramento ao Mundial2019, para Angola competir na copa chinesa de Agosto próximo.

Eufóricos, desde a entrada da selecção na quadra de jogo, os adeptos demonstravam sincronismo na entoação dos cânticos para motivar os compatriotas, principalmente quando o “cinco” nacional estivesse a atacar.

Nos maus e bons momentos, os adeptos angolanos usavam instrumentos sonoros para “reanimar” os hendeca-campeões africanos, que sentiram imensas dificuldades após a expulsão do poste Yanick Moreira, o mais alto do combinado angolano (2m e 11 cm).

Nesta etapa do jogo, os adeptos foram preponderantes, passando a apupar mais o adversário, que foi perdendo concentração, surtindo efeitos positivos para a selecção nacional, que conseguiu assumir a liderança no marcador, já no decair da contenda.

A euforia era tanta que levou dois adeptos a invadir o recinto de jogo, para abraçar os seus ídolos, com a partida a decorrer, porém, em prontidão, estiveram as forças de segurança que impediram tal acto.

Com este resultado, Angola soma 17 pontos na segunda posição (Tunísia é a primeira com 20 pontos, já apurada), e volta a jogar no Sábado diante do Tchad, que, em caso de vitória, apura-se para o mundial na China. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »