Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

EUA, Japão e Coreia de Sul concordam em manter pressão sobre Pyongyang

O Presidente dos Estados Unidos reafirmou hoje o interesse em realizar uma segunda cimeira com o líder norte-coreano, mas acordou com os líderes da Coreia do Sul e Japão em manter as sanções enquanto Pyongyang não avançar na desnuclearização, escreve o Notícias ao Minuto que cita a Lusa.

Donald Trump encontrou-se hoje, em separado, com o Presidente sul-coreano, Moon Jae-in, e com o primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, durante a cimeira do G20 que está a decorrer em Buenos Aires, na Argentina.

“O Presidente falou [com Moon] sobre a sua intenção em realizar uma segunda cimeira entre os Estados Unidos e a Coreia do Norte”, disse a porta-voz da Casa Branca, Sarah Sanders, lembrando a primeira cimeira entre os dois líderes em Singapura, em julho deste ano.

Sarah Sanders acrescentou que Trump e Moon concordaram que é importante manter as sanções em vigor.

“Concordaram em manter a implementação vigorosa de sanções existentes para garantir que a Coreia do Norte entende que desnuclearização é o único caminho para a prosperidade económica e uma paz duradoura na península coreana”, acrescentou.

Já com o primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, Trump falou sobre a necessidade de trabalhar em conjunto com a comunidade internacional para “manter a pressão até que a Coreia do Norte implemente o seu compromisso com a desnuclearização”.

Os Estados Unidos da América exigem que a Coreia do Norte tome medidas reais para a desnuclearização, enquanto o regime norte-coreano pede que um tratado de paz seja assinado antes para ajudar a garantir sua sobrevivência.

Em meados deste mês, a Coreia do Norte informou do seu primeiro teste de armas em quase um ano, um gesto que aumentou a pressão para reavivar o diálogo estagnado com Washington.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »