Portal de Angola
Informação ao minuto

Direcção da JURA é apresentada hoje

(DR)

A JURA, organização juvenil da UNITA, faz hoje, numa das unidades hoteleiras do município de Viana, a apresentação do novo executivo, na sequência do IV congresso ordinário, que elegeu Agostinho Kamuango ao cargo de secretário-geral.

No último congresso, decorrido entre 8 e 10 do mês passado, Kamuango venceu outros sete concorrentes, entre eles o secretário-geral cessante, Alicerces Paulo Bartolomeu “Aly Mango”, com quem disputou a segunda volta das eleições, à semelhança do que já tinha acontecido no congresso anterior, em 2014.

Segundo o Jornal de Angola, no seu primeiro discurso depois de ser anunciado como vencedor das eleições decorridas, Agostinho Kamuango afirmou que começa uma nova etapa no braço juvenil do maior partido da oposição, para o fazer corresponder à nova dinâmica do país.

“A nossa luta é em prol da juventude angolana. Queremos tornar a JURA numa verdadeira vanguarda da luta do partido e da juventude angolana. Queremos fazer da JURA um verdadeiro instrumento de luta para materializar os objectivos traçados pela direcção do partido”, disse o jovem político, que foi empossado pelo presidente da UNITA no dia 11 de Novembro.

Até à sua nomeação, no dia 10 de Novembro, Agostinho Kamuango era o secretário da UNITA na região de Luanda.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »