Portal de Angola
Informação ao minuto

Vinte artistas participam na exposição Fineza Teta e amigos

(DR)

Vinte criadores angolanos participam a partir de hoje, sexta-feira, em Luanda, numa exposição colectiva denominada Fineza Teta e amigos, no Hotel de Convenções de Talatona.

A exposição colectiva alberga várias modalidades artísticas, com destaque para música, moda, pintura e escultura, com as quais cada participante mostra a riqueza da cultura nacional.

Marcela Costa, Francisco Van-Dúnem “Van”, Fineza Teta, Paulo Kussy , António dos Santos “Kidá”, Jorge Gumbe , António Tomás Ana “Etona”, Soraya da Piedade, Adão Mussungo, Giseff, Dom Sebas Cassule e Álvaro Macieira são os participantes à “montra” .

Fazem ainda parte da colectiva Dina Simão, Mestre Diogo, Nadir Tati, João Domingos Mabuaca – Mayembe, Euclides da Lomba, Guilherme Kaniak e Clara Monteiro Ana Suzana Davide “Kiana” .

Em declaração à Angop, a promotora do evento, Fineza Teta, referiu que a exposição tem como objectivo fazer um casamento entre as artes plásticas, música e a moda, e, sobretudo, mostrar as pessoas que é possível fazer tal simbiose.

A expositora deu a conhecer que cada participante foi convidado a apresentar duas obras e acredita que esta nova forma de exposição permitirá aos visitantes optar por obra de arte e, ao mesmo tempo, um artigo de moda.

A exposição “Fineza Teta e amigos” fica até a Janeiro de 2019 no salão do salão do Hotel de Convenções de Tala tona. (Angop)

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »