- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Mundo América do Sul Príncipe herdeiro saudita ignorado e num canto na foto de família do...

Príncipe herdeiro saudita ignorado e num canto na foto de família do G20

O alegado envolvimento de Mohammed bin Salman no homicídio do jornalista Jamal Khashoggi explica a forma como foi recebido pelos restantes líderes mundiais na cimeira que decorre em Buenos Aires.

O príncipe herdeiro da coroa da Arábia Saudita está a representar o seu país na cimeira do G20, em Buenos Aires, na Argentina. No entanto, Mohammed bin Salman está a ser recebido com frieza e até está a ser ignorado pela maioria dos líderes mundiais presentes neste encontro. Segundo a Associated Press, o monarca foi posto num canto na habitual fotografia de família nestas cimeiras.

Sob Mohammed bin Salman continuam a pender alegações de que terá ordenado a morte do jornalista saudita Jamal Khashoggi.

Mauricio Macri, o presidente argentino e anfitrião desta cimeira, admitiu que as acusações que recaem sobre o príncipe herdeiro da Arábia Saudita poderão ser discutidas pelos líderes mundiais durante os dois dias da cimeira do G20.

Depois da fotografia de família, Mohammed bin Salman saiu apressadamente do palco sem cumprimentar ou falar com os outros dignatários. A exceção na fria receção ao príncipe herdeiro foi Vladimir Putin. O presidente russo não só cumprimentou Mohammed bin Salman, como até lhe deu um ‘dá cá mais cinco’. Os dois riram-se e sentaram-se lado a lado na sala de reuniões.

Riade continua a negar o envolvimento do príncipe herdeiro no assassinato de Khashoggi no consulado saudita em Istambul no passado dia 2 de outubro. (Noticias ao Minuto)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.