- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Mundo África Presidente sul-africano na Argentina para Cimeira do G20

Presidente sul-africano na Argentina para Cimeira do G20

O presidente sul-africano, Cyril Ramaphosa, participa a partir desta sexta-feira, na Cimeira do G20, a decorrer em Buenos Aires, Argentina, com o objectivo de promover e fortalecer os interesses do continente africano e do seu país, noticiou a Prensa Latina.

Uma nota da presidência considera que a África do Sul e o G20 constituem uma oportunidade para abordar as reformas de governação mundial e a reorientação da agenda de desenvolvimento internacional.

Ramaphosa, que se faz acompanhar pelos ministros das Finanças, Tito Mboweni, e das Relações Internacionais e Cooperação, Lindiwe Sisulu, terá encontros com os chefes de Estado participantes, com vista a fortalecer as relações com esses países e impulsionar as propostas sul-africanas de investimentos e comércio.

Esta é a primeira vez em que Ramaphosa participa em uma cimeira desse grupo de países desde que assumiu a presidência em Fevereiro passado.

A Cimeira que será presidida pelo presidente argentino Maurício Macri, na sua qualidade de anfitrião, decorrerá sob lema: “Construir consensos para um desenvolvimento equitativo sustentável” e prevê também uma reunião com os ministros das Finanças dos países membros do G20.

Criado em 1999, o G20 é considerado como um dos principais fóruns de discussão política e económica a nível mundial e está integrado por 19 membros e uma representação da União Europeia (EU), para além de convidados permanentes e ocasionais, organizações internacionais e associadas.

Seus integrantes permanentes são Alemanha, Arábia Saudita, Argentina, Austrália, Brasil, Canadá, China, Coreia do Sul, Estados Unidos, França, Índia, Indonésia, Itália, Japão, México, Reino Unido, Rússia, África do Sul e Turquia.

Em conjunto esses países representam 66 por cento da população do globo e 85 por cento do Produto bruto mundial. (Angop)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.