- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Angola Regiões Municípios da Lunda Sul vão ganhar institutos médios politécnicos

Municípios da Lunda Sul vão ganhar institutos médios politécnicos

Os municípios do Cacolo, Muconda e Dala, província da Lunda Sul vão ganhar, nos próximos tempos, institutos médios politécnicos, construídos de raiz no âmbito do programa especial, financiado através do “eurobonds”.

As infra-estruturas, que constam no âmbito do “eurobonds”, não dependem do Programa de Investimento Público (PIP), na medida que o governo vai gerando facturas de algumas empreitadas, a Direcção Nacional do Tesouro disponibiliza as verbas, dependendo da dinâmica dos técnicos na elaboração dos dossiês.

Em declarações, nesta quinta-feira, à Angop, o director do Gabinete Provincial de Infra-estruturas e Serviços Técnicos da Lunda Sul, Cláudio Pemessa, tendo avançado que as construções dos referidos estabelecimentos de ensino enquadram-se no programa de desenvolvimento da região 2018/2022, aprovado por despacho presidencial.

Fez saber que a implementação dos institutos politécnicos nos municípios vão efectivamente ajudar a minimizar o êxodo rural que se regista, em busca de formação, por parte da juventude.

Cláudio Pemessa explicou que constam igualmente do leque do programa a construção da administração Municipal do Muconda, do Instituto Médio de Saúde no bairro Candembe (Saurimo).

Informou que os projectos ainda carecem do visto preventivo do Tribunal de Conta, para tal, o governo da Lunda Sul tem estado a trabalhar para o efeito.

Por outro lado, no tocante a execução da segunda fase da obra do Hospital Geral da Lunda Sul, garantiu que os trabalhos decorrem a bom ritmo, apesar de não ser visível por ser no interior, aguardam a sua conclusão dentro dos prazos estabelecidos.

Já a Maternidade Provincial da Lunda Sul, as obras estão muito mais avançada em relação ao hospital, porém, encontram-se na fase da constatação dos equipamentos, que servirão de apetrecho da unidade, uma vez que foi já concluída o muro de vedação, o estacionamento, actualmente decorrem trabalhos de alvenaria, arranjos exteriores e o sistema de oxigenação. (Angop)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.