- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Ministérios Ministério da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social Ministro Jesus Maiato anuncia recrutamento de novos formadores

Ministro Jesus Maiato anuncia recrutamento de novos formadores

O Ministro da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social, Jesus Maiato, anunciou hoje, quinta-feira, o recrutamento de cinco novos formadores para o Centro de Formação Profissional do município do Tômbwa, com vista a dar uma nova dinâmica na componente formativa dos diferentes cursos, como carpintaria, serralharia, electricidade e informática.

O governante, que falava em jeito de balanço após a sua visita de trabalho a província do Namibe, garantiu igualmente a aquisição de novos equipamentos para o Centro de Formação Profissional, com destaque para os cursos de informática, carpintaria e electricidade.

“ Constatamos que os meios já funcionam há 14 anos e estão em obsoleto, pois vamos também retomar o curso de corte costura que está encerrado há algum tempo”, disse o titular do MAPTSS.

No município do Tômbwa, o ministro recomendou ainda aos funcionários do Instituto de Segurança Social, a manterem o controlo das empresas e dos pensionistas e do cumprimento da legislação social.

O Instituto de Segurança Social do município do Tômbwa controla 328 pensionistas.

Jesus Maiato prometeu ainda, nos próximos tempos, a atribuição de crédito aos jovens com capacidade de trabalhar no ramo do empreendedorismo.

No município de Moçâmedes, província do Namibe, o ministro visitou o Centro de Emprego e Formação Profissional, o centro de formação profissional de construção civil, Instituto Nacional de Segurança Social, a Inspecção-Geral de Trabalho e a Direcção Provincial de Administração Pública, Trabalho e Segurança Social. (Angop)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.