Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Já são conhecidos os vencedores da 8ª Edição dos Prémios SIRIUS

Os vencedores da 8ª edição dos Prémios SIRIUS foram ontem conhecidos na Gala de Entrega de Prémios, que decorreu no Hotel EPIC SANA Luanda e que premiou as personalidades e empresas que mais se destacaram em 2017. Esta iniciativa, promovida pela Deloitte, visa reconhecer as boas práticas na gestão das empresas e na actuação dos empresários, empreendedores e gestores, bem como contribuir para a criação de uma cultura empresarial de excelência.

Durante a sessão de abertura, Duarte Galhardas, Presidente da Deloitte Angola, afirmou que “Ano após ano, assistimos ao crescente impacto desta iniciativa, através de uma maior qualidade na informação, um maior rigor e transparência nos processos de governação, um aumento da competitividade das empresas e da profissionalização dos vários sectores de actividade. Neste contexto podemos afirmar a crescente relevância destes Prémios, não só para a Deloitte como também para um mercado em constante evolução”.

A Presidente do Júri, Professora Doutora Laurinda Hoygaard salientou que “acreditamos que os Prémios SIRIUS assumem hoje um papel muito relevante no contexto socio-económico do País. Fomentam a dinâmica económica, reforçam a motivação e empreendedorismo e reconhecem a qualidade do trabalho desenvolvido pelas nossas pessoas.”

Além do reconhcimento das melhores práticas da comunidade empresarial, a Gala da 8ª edição dos Prémios SIRIUS ficou marcada pela homenagem à Selecção Angolana de Futebol Adaptado, que recentemente venceu o Campenato do Mundo. “Esta conquista demonstra a resiliência do Povo Angolano e reforça a crescente relevância e afirmação de Angola no mundo” destacou Duarte Galhardas.

Os vencedores foram seleccionados por um leque de personalidades independentes, isentas e de reconhecida notoriedade, que compõem o Júri: Laurinda Hoygaard, na qualidade de Presidente, Fernando Pacheco, Gilberto Luther, Henda Inglês e José Severino.

Estes são os vencedores da 8ª Edição dos Prémios SIRIUS.

Prémio Gestor do Ano: Arnaldo Lago de Carvalho (Octomar); Coutinho Nobre Miguel, (Banco SOL) – ex aequo

Estavam nomeados nesta categoria: Arnaldo Lago de Carvalho (Octomar), Coutinho Nobre Miguel (Banco SOL), Domingos Vunge (Media Rumo), João Jardim (Fazenda Vrelo/ Aquasolo), Luís José Máquina (Macon) e Natalino Lavrador (Banco Comercial do Huambo).

Prémio Empreendedor do Ano: Adérito Areias (Complexo Agropecuário Caviombo); Erickson Mvezi, Patrice Francisco e Wilson Ganga (Tupuca) – ex aequo

Estavam nomeados nesta categoria: Adérito Areias (Complexo Agropecuário Caviombo), António Marques de Oliveira (Grupo Maroliv), Cláudio Silva (Luanda Nightlife), Elisabeth Isidoro e Jaime Freitas (Grupo Cosal), Erickson Mvezi, Patrice Francisco e Wilson Ganga (Tupuca) e Nelson Gaspar (Insulana).

Prémio Empresa do Ano – Sector Financeiro: Standard Bank de Angola

Estavam nomeados nesta categoria: Banco Angolano de Investimentos, Banco Comercial do Huambo, Banco de Fomento Angola, BIC Seguros, NOSSA Seguros e Standard Bank de Angola.

Prémio Empresa do Ano – Sector Não Financeiro: NCR Angola

Estavam nomeados nesta categoria: AST – African Selection Trust, Casais Angola, NCR Angola, Refriango e ZAP.

Prémio Melhor Relatório de Gestão e Contas – Sector Financeiro: Banco de Fomento Angola

Estavam nomeados nesta categoria: Banco Angolano de Investimentos, Banco BIC, Banco de Fomento Angola, Banco Millennium Atlântico, NOSSA Seguros e Standard Bank de Angola.

Prémio Melhor Relatório de Gestão e Contas – Sector Não Financeiro: TAAG – Linhas Aéreas de Angola

Estavam nomeados nesta categoria: Casais Angola, Endiama, Omatapalo, TAAG – Linhas Aéreas de Angola e TV Cabo Angola.

Prémio Melhor Empresa Exportadora: Grupo Boavida

Estavam nomeados nesta categoria: AST – African Selection Trust, Grupo Boavida, Grupo Castel, Novagrolider e Refriango.

Prémio Melhor Investimento Directo Estrangeiro: Carnes Valinho

Estavam nomeados nesta categoria: ADA – Aceria Angola, AST – African Selection Trust, Carnes Valinho, National Distillers, Profood e Suave Angola.

Prémio Melhor Programa de Desenvolvimento do Capital Humano: Unitel

Estavam nomeados nesta categoria: Banco Millennium Atlântico, Banco SOL, Mota-Engil Angola, Refriango e Unitel.

Prémio Melhor Programa de Responsabilidade Social: Refriango

Estavam nomeados nesta categoria: Banco SOL, Chevron, NCR Angola, Refriango e Unitel.

(Nota enviada à nossa redacção com pedido de publicação)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »