- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Angola Regiões Detidos funcionários que facilitavam emissão de BI a estrangeiros

Detidos funcionários que facilitavam emissão de BI a estrangeiros

Cinco funcionários da delegação provincial da Justiça e Direito Humanos do Bié foram detidos recentemente, pelos Serviços de Investigação Criminal (SIC), por facilitarem a emissão de bilhetes de identidades a cidadãos da República Democrática do Congo (RDC).

A informação foi prestada na quarta-feira, na cidade do Cuito, pelo director do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa da Delegação Provincial do Interior no Bié, José Daniel Capingãla, quando apresentava o balanço da situação delituosa no período de 15 de Outubro a 27 de Novembro do corrente ano.

Os funcionários, cujos nomes não foram revelados, facilitaram e emitiram bilhetes de identidade a favor de alguns cidadãos da RDC, que apresentavam certidões narrativas de nascimento falsas, em troca de valores monetários. O processo será encaminhado ao Ministério Público.

Segundo José Daniel Capingãla, 80 cidadãos foram detidos pelo suposto envolvimento em crimes de assaltos a mão armada, roubo de motorizadas, de cabo eléctricos, entre outros, fruto de denúncias da população e de acções de combate a criminalidade, levadas a cabo pela Polícia Nacional e pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC).

A Polícia e o SIC recuperaram duas viaturas, 15 motorizadas de marcas diversas, 47 rolos de cabos eléctricos, 15 metros de cabo de alta tensão, um rolo de cabo de fibra óptica, peças de viaturas diversas e vários electrodomésticos. (Angop)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.