- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Desporto Andebol Angolanas partem para Brazaville visando revalidação do título

Angolanas partem para Brazaville visando revalidação do título

A selecção nacional sénior feminina de andebol, viaja, hoje as 13h30, para a cidade de Brazaville(Congo), em busca da revalidação do título continental, na prova que vai decorrer de 2 a 12 de Dezembro.

O sete nacional parte para o evento em busca do 13º título continental, numa prova que o Congo recebe pela segunda vez, depois de o ter feito em 1979.

Desde quarta –feira em território nacional, depois de cumprir um estágio pré-competitivo na Holanda, hoje as comandadas de Morten Soubak, estiveram hoje sob observação médica no centro de medicina estrangeira, sob olhar do médico João Mulima.

No quadro da sua preparação, as campeãs continentais efectuaram três jogos amistosos, tendo perdido por 29-33, com a selecção da Holanda, vencido 30-26 o Daulfen da primeira divisão local, com quem empatou a 28 golos, no último duelo particular.

A delegação vai chefiada pelo vice-presidente da Federação Angolana de Andebol (Faand), Horácio de Jesus Rasgdo, e do coordenador Buanga Jean Marie.
As dezasseis jogadoras convocadas no principio deste mês, efecturam a primeira etapa de preparação em Luanda, tendo seguido cinco dias depois para a cidade de Roterdam, onde ultimaram a preparação.

Deste grupo, cinco jogadoras vão estreiar, nomeadamente, Helena Sousa, de 24 anos, Claudeth José (21), Joana Costa (22), Suzeth Cazanga (25), Helena Paulo (20), que actuam nas equipas do Petro de Luanda e 1º de Agosto, respectivamente.

Completam o grupo de seleccionadas, Teresa Patrícia, Cristina Branco, Albertina Kassoma, Liliana Venâncio, Isabel Guialo, Vilma Nenganga, Elizabeth Cailo, Janete dos Santos, Wuta Dombaxi, Azenaide Carlos e Magda Cazanga.

Angola faz parte do grupo B, com as selecções da República do Congo, Guiné Conacri e República Democrática do Congo (RDC). (Angop)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.