Um alto funcionário do Senado da França foi formalmente acusado de traição nesta quinta-feira por suspeitas de espionar para o governo da Coreia do Norte, segundo informou a mídia local, escreve a Sputnik.
Benoît Quennedey, que trabalhava como administrador da Direção de Arquitetura, Património e Jardins do Senado, foi detido na última segunda-feira, 26, por uma suposta tentativa de passar informações secretas para Pyongyang.
“Uma operação policial sem precedentes ocorreu antes no Senado: o alto funcionário Benoît Quennedey foi interrogado pela DGSI por ‘inteligência com uma potência estrangeira’, a Coreia do Norte.”
O acusado foi posto sob controle judicial e está impedido de viajar para fora da França. Ele também foi afastado de suas funções na casa legislativa.