- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Desporto Futebol Rui Vitória de saída do Benfica

Rui Vitória de saída do Benfica

O presidente Luís Filipe Vieira irá conversar esta quinta-feira com o treinador, sendo que a rescisão está iminente. Bruno Lage, da equipa B, deverá assumir o cargo de forma provisória

Rui Vitória deverá deixar de ser treinador do Benfica ainda esta quinta-feira, apurou o DN, na sequência dos maus resultados da equipa, que culminaram na terça-feira com a goleada (5-1) sofrida em Munique, diante do Bayern, que ditou a eliminação na fase de grupos da Liga dos Campeões.

A equipa do Benfica regressou da Alemanha já esta quarta-feira, tendo a comitiva chegado ao Estádio da Luz ao final da tarde, onde estava o presidente Luís Filipe Vieira que, algumas horas depois, reuniu-se com a restante administração da SAD para analisar a sequência de más exibições e a série de sete jogos em que os encarnados apenas conseguiram vencer dois e sofreram 14 golos.

A saída do treinador de 48 anos é, nesta altura, o cenário mais provável, uma vez que até Luís Filipe Vieira, o maior defensor do técnico na Luz, já admite que é preciso fazer alguma coisa para inverter a crise que tomou conta da equipa. Assim sendo, o presidente do Benfica deverá ter durante esta quinta-feira uma conversa definitiva com Rui Vitória, após a qual deverá anunciada a saída do técnico que foi contratado no verão de 2015 para substituir Jorge Jesus e que, em quase três épocas e meia conquistou duas Ligas portuguesas, uma Taça de Portugal, uma Taça da Liga e duas Supertaças.

O Benfica volta a jogar no sábado, às 18.00 horas na Luz, com o Feirense, uma partida que deverá, de acordo com informações recolhidas pelo DN, ser orientada por Bruno Lage, atual treinador da equipa B, que em 2017/18 foi adjunto de Carlos Carvalhal no Swansea, na Premier League. Em aberto está ainda a possibilidade de o treinador de 42 anos, que iniciou a sua carreira nas camadas jovens dos encarnados, ter a companhia de Renato Paiva na equipa técnica, que até agora orienta os juniores.

À partida, Bruno Lage deverá assumir o cargo provisoriamente até Luís Filipe Vieira encontrar uma situação definitiva, não sendo de excluir que esta solução se prolongue até final da temporada. (Diário de Notícias)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.