- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Mundo África Presidente Bongo prossegue recuperação em Marrocos

Presidente Bongo prossegue recuperação em Marrocos

O Presidente gabonês, Ali Bongo, não foi transferido para um hospital de Londres, mas para um em Marrocos, onde se encontra desde ontem para continuar a recuperar de um ataque cardíaco, que sofreu quando efectuava uma visita de Estado à Arábia Saudita.

Esta alteração de última hora foi explicada pela família Bongo, pelo facto de o Presidente estar a “recuperar mais satisfatoriamente do que era expectável”, necessitando agora mais de “descansar do que de receber tratamentos médicos profundos”.

A notícia da troca de Londres por Rabat foi comentada à imprensa pela própria primeira-dama, Sylvia Bongo, argumentando que o estado clínico do Presidente está agora “melhor do que há uma semana”, altura em que havia sido decidida a transferência, para um hospital londrino especializado em doenças cardíacas. A opção por Marrocos, em detrimento do Reino Unido, deve-se também aos estreitos laços de amizade que a família Bongo mantém com a família real marroquina, que desde as primeiras horas pressionou, no sentido de acolher o Presidente gabonês em Rabat.

Ali Bongo foi vítima de um ataque cardíaco no passado dia 24 de Outubro, quando estava a meio de uma visita de Estado à Arábia Saudita, tendo estado internado durante cerca de três semanas numa unidade hospitalar de Riade, duas das quais em estado de coma induzido.

Neste momento, o Gabão está a ser dirigido pelo Vice-Presidente, através de uma autorização especial concedida pelo Parlamento, que lhe permite conduzir as reuniões do conselho de ministros por tempo indeterminado. (Jornal de Angola)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.