- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Mundo América Central Mãe e filha morrem em possível ataque de urso no Canadá

Mãe e filha morrem em possível ataque de urso no Canadá

Uma canadense e seu o seu bebê morreram em possível ataque de urso pardo no território de Yukon, no noroeste do Canadá, escreve o Outside.

Segundo as autoridades, Valerie Theoret, de 37 anos, estaria a caminhar com a sua filha, Adele, de 10 meses, quando o animal as atacou na segunda-feira (26).

Os corpos foram encontrados pelo companheiro e pai do bebê não muito longe da sua residência, nas margens do Lago Einarson, a mais de 400 quilómetros de Whitehorse, a única cidade em Yukon.

Depois de testemunhar a cena devastadora, o homem confrontou um urso, que estava a cerca de 100 metros da casa da família, e conseguiu matá-lo com vários tiros de arma de fogo.

A família estava instalada numa cabana enquanto durava a licença-maternidade de Theoret, que era professora numa escola primária de Whitehorse.

A Real Polícia Montada do Canadá e os legistas estão a investigar o incidente como “o suposto ataque de um urso”, segundo um comunicado.

Ursos pardos normalmente hibernam entre outubro e abril, de acordo com o governo territorial, mas o clima mais quente no território levou a uma série de aparecimentos de ursos nas últimas semanas.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.