Uma canadense e seu o seu bebê morreram em possível ataque de urso pardo no território de Yukon, no noroeste do Canadá, escreve o Outside.
Segundo as autoridades, Valerie Theoret, de 37 anos, estaria a caminhar com a sua filha, Adele, de 10 meses, quando o animal as atacou na segunda-feira (26).
Os corpos foram encontrados pelo companheiro e pai do bebê não muito longe da sua residência, nas margens do Lago Einarson, a mais de 400 quilómetros de Whitehorse, a única cidade em Yukon.
Depois de testemunhar a cena devastadora, o homem confrontou um urso, que estava a cerca de 100 metros da casa da família, e conseguiu matá-lo com vários tiros de arma de fogo.
A família estava instalada numa cabana enquanto durava a licença-maternidade de Theoret, que era professora numa escola primária de Whitehorse.
A Real Polícia Montada do Canadá e os legistas estão a investigar o incidente como “o suposto ataque de um urso”, segundo um comunicado.
Ursos pardos normalmente hibernam entre outubro e abril, de acordo com o governo territorial, mas o clima mais quente no território levou a uma série de aparecimentos de ursos nas últimas semanas.