Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Boxe: Mais de 100 pugilistas disputam Taça de Angola

Boxe angolano (DR)

Pelo menos 150 pugilistas de 17 províncias do país, com excepção do Bengo, vão participar na Taça de Angola em boxe, que a província de Malanje, vai acolher de 4 a 10 de Dezembro próximo, no pavilhão Palanca Negra Gigante, anunciou o Presidente da Federação Angolana de Boxe (FABOXE), Carlos Luís.

De acordo com o mesmo, que visitou a localidade nos dias 26 e 27, para junto do governo provincial encontrar apoios as equipas, o número de pugilistas poderá alterar-se devido a condições financeiras das provinciais participantes.

Frisou que o governo de Malanje está a trabalhar afincadamente, para minimizar os custos dos participantes, e encontrar soluções para garantir a participação de todos neste grande evento.

“A ansiedade é grande, mas as dificuldades são maiores”, disse Carlos Luís, tendo assegurado que as províncias estão a preparar ao pormenor os seus atletas, com vista a uma boa participação na prova.

Exortou a população a aderir ao certame, a disputar-se no Pavilhão Palanca Negra Gigante, no bairro da Voanvoala.

Na ocasião o presidente da Associação Provincial dos Desportos de Combate e Afins, Marimba Soares, disse que a realização da taça vem para relançar a modalidade que caminha a passos lentos.

Oito pugilistas do Ginásio Clube de Boxe de Malanje vão representar a província na taça de Angola.

Gil Mendes, um dos pugilistas, disse que os treinos decorrem satisfatoriamente, e garantiu defender com zelo a província e surpreender os adversários. (Angop)

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »