Smiley face

Boxe: Mais de 100 pugilistas disputam Taça de Angola

0 30

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Pelo menos 150 pugilistas de 17 províncias do país, com excepção do Bengo, vão participar na Taça de Angola em boxe, que a província de Malanje, vai acolher de 4 a 10 de Dezembro próximo, no pavilhão Palanca Negra Gigante, anunciou o Presidente da Federação Angolana de Boxe (FABOXE), Carlos Luís.

De acordo com o mesmo, que visitou a localidade nos dias 26 e 27, para junto do governo provincial encontrar apoios as equipas, o número de pugilistas poderá alterar-se devido a condições financeiras das provinciais participantes.

Frisou que o governo de Malanje está a trabalhar afincadamente, para minimizar os custos dos participantes, e encontrar soluções para garantir a participação de todos neste grande evento.

“A ansiedade é grande, mas as dificuldades são maiores”, disse Carlos Luís, tendo assegurado que as províncias estão a preparar ao pormenor os seus atletas, com vista a uma boa participação na prova.

Exortou a população a aderir ao certame, a disputar-se no Pavilhão Palanca Negra Gigante, no bairro da Voanvoala.

Na ocasião o presidente da Associação Provincial dos Desportos de Combate e Afins, Marimba Soares, disse que a realização da taça vem para relançar a modalidade que caminha a passos lentos.

Oito pugilistas do Ginásio Clube de Boxe de Malanje vão representar a província na taça de Angola.

Gil Mendes, um dos pugilistas, disse que os treinos decorrem satisfatoriamente, e garantiu defender com zelo a província e surpreender os adversários. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »