InicioAngolaSociedadeREMPA lança campanha de combate à violação sexual

REMPA lança campanha de combate à violação sexual

Uma campanha de combate e prevenção de casos de violação sexual contra menores e mulheres, bem como de violência doméstica, foi lançada, hoje (terça-feira), nesta cidade, pela REMPA (Rede de Mulheres Polícias de Angola) em Malanje.

Denominada “Basadi”, a campanha será realizada simultaneamente em todo o país, em cumprimento de uma directiva do Comando-Geral da Polícia Nacional e vai decorrer de 28 a 30 deste mês, sendo que em Malanje, a acção conta com o envolvimento de 150 mulheres afectas à REMPA.

Na ocasião, a presidente da aludida Associação em Malanje, inspectora-chefe Teresa Manuel, salientou que durante os três dias da “Operação Bazadi”, as mulheres polícias vão proceder a detenção e consequente responsabilização de todos os implicados em crimes de violação sexual e violência doméstica, de modo a desencorajar tais práticas.

Segundo a fonte, a campanha acontece num momento oportuno, na medida em que ainda se regista vários casos de violação sexual e de violência doméstica, na província, afectando maioritariamente mulheres e crianças.

Para se evitar tais casos, Teresa Manuel apelou às famílias a redobrar o controlo dos menores, evitando que os mesmos circulem sozinhos na rua, assim como a ser criteriosos na escolha de pessoas com quem deixá-los.

Em termos de violação sexual, o SIC (Serviço de Investigação Criminal) em Malanje registou, no primeiro deste ano, 43 casos de violação sexual, 13 dos quais contra menores, cifra superior ao ano de 2017. (Angop)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.