- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Angola Política Plano de Salvação de Estradas tem 175 milhões USD para corrigir 370...

Plano de Salvação de Estradas tem 175 milhões USD para corrigir 370 quilómetros

O ministro das Obras Públicas, Manuel Tavares de Almeida, anunciou hoje que o Plano de Salvação de Estradas tem uma verba de 175 milhões de dólares para corrigir cerca de 370 quilómetros.

“Depois de realizado um levantamento total em todo território nacional, constatámos que são necessários 175 milhões de dólares para rectificar as estradas do País”, disse Manuel Tavares de Almeida, durante um encontro com os deputados quando discutiram Orçamento Geral do Estado para 2019 na especialidade.

Segundo o ministro, dada a importância das infraestruturas rodoviárias, o Executivo, para além de priorizar no OGE 2019 projectos de empreitada, dependentes do concurso público, prevê ainda a alocação de verbas para as “obras de emergência”.

“Com verba fixa, a rubrica Fundo Rodoviário e Obras de Emergência está direccionada para a captação de recursos para as obras de emergência, ou seja, todas aquelas que constituem perigo para a vida humana e para os bens públicos, como ravinas e pontes destruídas”, informou.

Para o governante, a qualidade das estradas vai também potenciar o sector agrícola, apontado pelo Executivo como o grande galvanizador da recuperação do crescimento do Produto Interno Bruto (PBI).

Recorda-se no âmbito do Plano Nacional de Salvação foram identificadas 5.267 quilómetros classificados em estado “mau” ou “critico” no País. (Novo Jornal Online)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.