- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Economia Ministra realça extensão costeira em Nairobi

Ministra realça extensão costeira em Nairobi

A ministra das Pescas, Vitória de Barros Neto, realçou em Nairobi, Quénia, a extensão costeira de Angola cujo grande potencial ainda está sub – explorado.

Segundo uma nota de imprensa do Gabinete de Comunicação Institucional do ministério das Pescas, que a Angop teve acesso nesta terça-feira, em Luanda, a governante angolana teceu tal informação ao discursar, em representação do Presidente da República, João Lourenço, na Conferência Mundial sobre Economia Azul.

Do potencial sub – explorado, aproximadamente 60 por cento são para o Produto Interno Bruto Nacional, dos quais 40 por cento provem da indústria petrolífera, segundo a governante.

A ministra destacou, também, o contributo da indústria pesqueira e de transporte marítimo na economia nacional.

O evento, que encerra esta quarta-feira (28), junta 4 mil delegados entre chefes de estado e membros de governo de vários países.

A economia azul é um conceito que reconhece a importância do mar, dos oceanos, dos rios e lagos no crescimento económico dos países. Recomenda a utilização dos seus recursos de forma sustentável e integrada.

Exige a introdução de mudanças estruturais de economia baseadas no funcionamento dos ecossistemas.

A delegação angolana ao evento integra quadros do Ministério das Pescas e do Mar, do Ambiente, dos Transportes, da Economia e Planeamento, Energia e Águas, além da Coordenadora da Comissão de Gestão da Academia de Pescas e Ciências do Mar do Namibe. (Angop)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.