- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Cultura Artes Fotojornalista expõe "Ecos do Turismo em Angola"

Fotojornalista expõe “Ecos do Turismo em Angola”

Uma exposição fotográfica itinerante denominada Ecos do Turismo em Angola, com 25 quadros com as potencialidades turísticas das províncias da Huíla, Benguela e Moxico, do fotojornalista do Jornal de Angola, Domingos Mucuta “Mucuta Mukhuta”, está desde hoje, quarta-feira, patente no Lubango.

Em declarações à imprensa, o autor disse ser um projecto que visa promover as potencialidades turísticas do país e não se resume apenas numa edição da exposição, mas numa apresentação que pode crescer para o contributo de todos.

A exposição estará patente ao público até ao dia 23 de Dezembro do ano em curso.

Trata-se de uma exibição que foca nas vertentes imagem, divulgação, valorização, promoção das potencialidades turísticas de Angola e, para além de fotografias, tem um poema e uma fase de reflexão para “despertar” a consciência colectiva sobre a importância de divulgar o potencial turístico do país.

O chefe do departamento da Cultura, Artes e Património Histórico do Gabinete Provincial da Cultura, Turismo, Juventude e Desporto, Bernardino Gabriel, salientou que, com a iniciativa, o empreendedorismo cresce como uma ocupação nos tempos livres, dedicando-se ao turismo, novas descobertas e levar ao público informações das potencialidades do país.

O Plano de Desenvolvimento Nacional, referiu, prevê acções ligadas ao turismo, constituíndo uma réplica do contributo e recomendações saídas do primeiro Encontro Regional do Turismo, realizado em Setembro último na província do Namibe.

As fotografias, para além de estarem expostas no Xyami Sopping do Lubango, vão estar patentes nas províncias de Benguela e Luanda, durante 26 dias.

Domingos Mucuta “Mucuta Mukhuta”, de 32 anos, nasceu na província do Bengo e é fotojornalista da empresa pública Edições de Novembro (Huíla). É técnico superior de Gestão de Empresas e empreendedor. (Angop)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.