- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Mundo Europa Erdogan apela para países muçulmanos para evitarem transacções em euros e dólares

Erdogan apela para países muçulmanos para evitarem transacções em euros e dólares

O Presidente turco Recep Tayyip Erdogan apelou hoje aos países muçulmanos para privilegiarem a utilização nas suas moedas em vez de o fazerem em euros e dólares, para fortalecer as respetivas economias, anunciou o canal CNNTürk.

“Não há outra alternativa à utilização das nossas moedas nacionais. Caso contrário continuaremos a ser esmagados pelas taxas de câmbio”, afirmou o Presidente numa reunião do Comité Permanente de Cooperação Económica e Comercial (COMCEC) da Organização para a Cooperação Islâmica (OCI) em Istambul.

Erdogan insistiu várias vezes na ideia de recorrer a moedas locais para evitar o euro e o dólar nas transações comerciais entre a Turquia e outros países, como a Rússia e os 57 membros da OCI.

Por outro lado, o chefe de Estado turco instou os países muçulmanos a resolver os problemas do Médio Oriente causados, acusou, pelas fronteiras que as grandes potências ocidentais traçaram depois da Primeira Guerra Mundial, e reiterou o seu apelo à reforma das Nações Unidas.

A 34.º reunião do COMCEC, que se realiza hoje, tem como tema “Facilitar o comércio: gestão de riscos alfandegários”. (Notícias ao Minuto)

por Lusa

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.