- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Mundo África Directora-geral da UNESCO visita Quénia

Directora-geral da UNESCO visita Quénia

A directora-geral da UNESCO, Audrey Azoulay, iniciou esta terça-feira a sua primeira visita oficial ao Quénia, onde participará, em Nairobi, juntamente com vários chefes de Estado e de Governo, na Conferência Internacional sobre a Economia Azul.

A visita vai durar até 29 de Novembro, e a directora-geral da Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (UNESCO) manterá conversações com o Presidente queniano, Uhuru Kenyatta, e com seus os ministros da Educação, da Cultura e das Telecomunicações.

Audrey Azoulay, que realiza a sua primeira visita à África Oriental desde a sua nomeação como chefe máximo da Agência Onusina, em Novembro de 2017, participará também em Nairobi, ao lado de cerca de 20 chefes de Estado e de Governo, na Conferência Internacional sobre a Economia Azul consagrada à gestão sustentável dos recursos oceânicos.

Finalmente, a directora-geral da UNESCO visitará, a 29 de Novembro, a Reserva da Biosfera do Monte Quénia, segundo ponto mais alto de África, com cinco mil e 200 metros, afectado por um recuo preocupante dos glaciares.

Audrey Azoulay vai igualmente encontrar-se com as populações locais, mais particularmente as mulheres, que beneficiam de programas de sensibilização às questões da mudança climática. (Angop)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.