Radio Calema
InícioDestaquesÚltima Hora: Marcelo revela que vídeo da morte de jornalista saudita circula...

Última Hora: Marcelo revela que vídeo da morte de jornalista saudita circula entre chefes de Estado

“Não vi filme nenhum”, garantiu Marcelo Rebelo de Sousa depois de contar que “a nível de Estados circula o filme”.

O Presidente da República revelou, esta tarde, que o alegado vídeo que retrata a morte do jornalista saudita, Jamal Khashoggi, na embaixada da Arábia Saudita na Turquia circula entre chefes de Estado.

Durante um encontro com o jornalista Rodrigo Guedes de Carvalho e dezenas de alunos do 9.º ao 12.º anos, Marcelo rebelo de Sousa contou que há dias, num encontro com chefes de Estado, lhe falaram do conteúdo das imagens e do acesso a essa informação.

“Um dos políticos ali presentes disse-me ‘o Presidente já viu o filme?’ e eu ‘qual filme?’, [ao que ele questiona de novo] ‘não viu o filme?’ e [respondei] ‘não vi filme nenhum’. É que há um filme, que mostra também como são os serviços de espionagem recíprocos, feito pelo país onde se encontra instalada essa estrutura diplomática que descreve como é que teoricamente teria sido morto esse jornalista e digo teoricamente ou alegadamente porque eu não vi o filme e ninguém sabe o que se passou. Alegadamente foi despedaçado vivo, cortado aos pedaços ainda vivo. Ele dizia ‘pois só lhe digo que o A, o B, o C e o D tiveram acesso a esse filme e a nível de Estados circula o filme'”, contou o Presidente da República.

O chefe de Estado salientou depois o facto de o vídeo em causa não ter sido divulgado pela comunicação social em todo o mundo, o que considerou acertado no bom exercício do jornalismo. (TSF)

Siga-nos

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.