- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Mundo América do Sul Príncipe saudita quer reunir com Erdogan durante a reunião do G20

Príncipe saudita quer reunir com Erdogan durante a reunião do G20

O ministro das Relações Exteriores da Turquia, Mevlut Cavusoglu, disse numa entrevista publicada nesta terça-feira, 27, que o príncipe saudita Mohammed bin Salman pediu uma reunião com o presidente turco Tayyip Erdogan durante a reunião do G20 que acontece no próximo fim-de-semana, em Buenos Aires, Argentina.

Segundo a Reuters, Mevlut Cavusoglu respondeu positivamente a uma conversa que houve entre os dois responsáveis, via telefónica, e que Erdogan acenou com um “vamos ver”.

As relações turco-sauditas foram prejudicadas pelo assassinato, no mês passado, do jornalista saudita Jamal Khashoggi em Istambul. Depois de oferecer várias explicações contraditórias, Riad disse que Khashoggi foi morto e que o seu corpo fora desmembrado.

A Arábia Saudita afirmou repetidamente que o príncipe não tinha conhecimento do assassinato, que segundo a Turquia foi realizado no consulado saudita por um esquadrão de 15 agentes sauditas que incluía um membro da equipe de segurança do príncipe Mohammed.

Erdogan disse que o assassinato foi ordenado pelo mais alto nível da liderança saudita, mas descartou que ele tenha vindo do rei Salman, colocando o foco no príncipe herdeiro de 33 anos. (Portal de Angola)

por Osvaldo de Nascimento

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.