- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Cultura Literatura Escritor belga apresenta livro sobre guerra civil angolana

Escritor belga apresenta livro sobre guerra civil angolana

O escritor belga Daniel Ribant vai apresentar, na quarta-feira (28), a sua mais recente obra intitulada “Força Angola”, que aborda aspectos da guerra civil angolana.

Segundo uma nota da Alliance Française de Luanda, chegada hoje, segunda-feira, à Angop, o lançamento do manual enquadra-se no projecto cultural “Maka a Quarta-feira” e vai acontecer a partir das 18h00 nas instalações da União dos Escritores Angolanos (UEA).

O livro retrata, de forma cronológica, alguns momentos da guerra civil angolana, que durou cerca de trinta anos e terminou em 2002.

A obra traz depoimentos de actores directos, historiadores e pesquisadores angolanos, argelinos, sul-africanos, portugueses, ingleses, belgas, holandeses, suecos e suíços.

O manual, escrito em francês, será comercializado ao preço de 12 mil kwanzas e o valor arrecadado da venda será revertido a favor da Fundação Europeia para a Promoção e Desenvolvimento de Angola (EFFA).

Nascido na Bélgica, em 1953, Daniel Ribant é pesquisador e bancário, actualmente exerce a função de conselheiro de diplomacia económica na Embaixada da Bélgica em Luanda.

Além de “Força Angola”, o autor publicou, em 2015, a obra “Angola de A a Z”. (Angop)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.