- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Angola Regiões Efectivos da polícia pautam pelos direitos humanos

Efectivos da polícia pautam pelos direitos humanos

O comandante da Polícia na Lunda Sul, Aristófanes dos Santos, recomendou na segunda-feira, na cidade de Saurimo, aos efectivos dos órgãos tutelados pelo Ministério do Interior e da corporação para absterem-se de actos que violam os direitos humanos e colocam em causa a ordem e tranquilidade pública.

Segundo o comandante, os órgãos do Ministério do Interior e da polícia não devem servir de esconderijos de cidadãos que molestam os citadinos, mas sim agregar cidadãos comprometidos com o bem-estar, patriotismo, paz e que valorizam e respeitam a dignidade humana.

Os órgãos do Ministério do Interior foram criados para garantir a tranquilidade aos cidadãos e não para intimidar, de acordo com Aristófanes dos Santos que exortou aos efectivos para serem exemplares, promotores da paz, unidade e da estabilidade social.

Em Outubro último, a Polícia Nacional registou 179 crimes diversos, dos quais 136 foram esclarecidos, resultando na detenção de 122 cidadãos nacionais.

O comandante disse que, para reduzir a criminalidade, o comando provincial da corporação reforça o patrulhamento auto e apeado, as micro-operações, buscas dirigidas, fiscalização e controlo das zonas de concentração de pessoas e lugares públicos, apesar da falta de iluminação pública e o mau estado de algumas vias de acesso aos bairros periféricos.

O também delegado do Ministério do Interior na província apelou a população para denunciar as acções criminosas. (Angop)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.