- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Desporto Futebol Benfica empata com o Bayern com selo de... Ronaldo

Benfica empata com o Bayern com selo de… Ronaldo

Menino de 15 anos estreou-se a titular na Youth League, entrou para a história e assinou o golo que valeu a igualdade aos encarnados na Baviera.

O Benfica empatou (2-2) esta terça-feira com o Bayern Munique e adiou para a última jornada as contas do apuramento para a próxima fase da Youth League. Ronaldo Camará tornou-se o mais jovem de sempre a jogar pelos encarnados na competição, com apenas 15 anos, e vestiu a ‘pele’ de herói, ao apontar o golo da igualdade já em cima dos 90′ minutos.

As águias entraram bem na partida e, aos 42′, beneficiaram da primeira grande ocasião de golo, com Gonçalo Ramos a cabecear à trave, após um belo cruzamento de Ronaldo. No entanto, este foi o aviso para o que viria a seguir. O clube da Luz insistiu e conseguiu mesmo inaugurar o marcador, após a recuperação de uma bola perdida Tiago Gouveia. Já dentro da área, Nuno Santos, de pé direito, rematou de primeira, não dando quaisquer hipóteses ao guarda-redes bávaro.

O golo deu maior tranquilidade aos comandados de Renato Paiva, que na segunda parte voltaram a entrar melhor no encontro e a criar mais três oportunidades para marcar. Na mais flagrante, aos 50′, um passe fantástico de Luís Lopes desmarcou Tiago Gouveia, mas o avançado benfiquista, na cara de Hoffmann, não conseguiu dilatar a vantagem.

Uma falta de eficácia que seria castigada à passagem dos 66′ minutos. Num lance de alguma desatenção da defesa encarnada, Zirkzee surgiu isolado e aproveitou uma saída em falso de Celton Bia para restabelecer a igualdade. A partir daqui o conjunto alemão passou a controlar melhor a partida e chegou mesmo à reviravolta, em nova jogada de ataque rápido. Depois de marcar o primeiro, Zirkzee assistiu Zylla para o segundo golo da formação de Munique.

No entanto, o papel de herói estava reservado para o ‘miúdo’ que viveu um jogo especial e entrou para a história. Já perto do fim, Ronaldo Camará surgiu no interior da área e, de cabeça, deu a melhor sequência a um cruzamento de Umaro Umbaló. O Benfica mantém assim o segundo lugar do grupo E, com oito pontos, os mesmos do Bayern, mas dispõe de vantagem no confronto direto. Na última jornada, há um encontro marcado com o AEK Atenas, enquanto os alemães visitam o terreno do líder Ajax. (Notícias ao Minuto)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.