- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Angola Sociedade Angola na conferência sobre qualidade do ensino superior na CPLP

Angola na conferência sobre qualidade do ensino superior na CPLP

Angola participa na 8.ª conferência Forges (Fórum da Gestão do Ensino Superior nos Países e Regiões de Língua Portuguesa) a realizar-se em Lisboa, Portugal, entre os dias 28 e 30 deste mês, no Politécnico de Lisboa (IPL).

O evento acontecerá sob o tema “O papel da garantia da qualidade na gestão do ensino superior: Desafios, Desenvolvimentos e Tendências”. Angola far-se-á representar no evento, na qualidade de oradores, de João Teta e Jesus Tomé.

Segundo uma nota de imprensa enviada à Angop, o evento recebe académicos, investigadores e responsáveis políticos, com vista ao debate das questões estruturantes do ensino superior no seio dos países com expressão portuguesa.

Trata-se de um exercício de comparar e articular a relação entre as instituições, entre dirigentes e académicos de forma a estreitar os laços no que toca à cooperação universitária entre os países de língua portuguesa, entre os quais Angola, enquanto país relevante no desenvolvimento de estratégias que permitam o aumento da cooperação entre instituições nacionais e internacionais.

Este evento da lusofonia para a área do Ensino Superior reúne no mesmo espaço importantes “stakeholders” do sector das diferentes regiões de língua portuguesa que durante três dias vão discutir o papel da garantia da qualidade na gestão do Ensino Superior, fundamental para o desenvolvimento sustentável das instituições que, através de uma rede de cooperação e de partilha de experiências, permite maior intercâmbio de pessoas e conhecimento entre os países de expressão portuguesa.

Temas como “Avaliação e a melhoria da qualidade dos sistemas de avaliação nacionais e internacionais”, as “Boas práticas para a melhoria da qualidade das instituições de ensino superior”, a “Internacionalização e a Cooperação como factores de qualidade no espaço do ensino superior de língua portuguesa”, a “Qualidade e o financiamento do ensino superior” e a “Gestão estratégica das instituições de ensino superior e a qualidade” fazem parte do programa da conferência. (Angop)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.