- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Publicações em Destaque Angola acolhe fórum de imprensa dos Países de Língua Portuguesa

Angola acolhe fórum de imprensa dos Países de Língua Portuguesa

Angola é o próximo país a acolher o Fórum Permanente das Entidades de Imprensa Oficial dos Países de Língua Portuguesa, um evento que reúne anualmente os responsáveis ao mais alto nível das imprensas oficiais.

A decisão foi tomada durante a XIII edição do fórum que decorreu, de 15 a 17 deste mês, na capital moçambicana, a cidade de Maputo.

Em nota, a Imprensa Nacional informou que no decurso dos trabalhos, em Moçambique, coube ao Presidente do Conselho de Administração (PCA), Lando Sebastião Teta, fazer uma dissertação sobre o tema “Motivação e Desafios da Imprensa Nacional em Angola”.

Na apresentação, o gestor da Imprensa Nacional – E.P. fez uma abordagem sobre os desafios e as perspectivas, com destaque para a gratuidade universal e inclusiva do Diário da República.

Segundo a nota a que a Angop teve acesso hoje, a abordagem cingiu-se também sobre a disponibilidade em formato digital do Diário da República, à semelhança do que ocorre em alguns países membros.

No caso de Angola, esse procedimento requerer a elaboração de uma proposta de alteração à lei 7/14 de 26 Maio, sobre publicações oficias, acompanhada do seu regulamento.

Além do PCA da Imprensa Nacional, a delegação angolana ao encontro de Maputo integrou o chefe de departamento, Graciosa Baião de Almeida e Assessor de Comunicação e Imagem e Negócios Institucional, Valdir da Silva Baptista de Sousa.

O Fórum Permanente das Entidades de Imprensa Oficial dos Países de Língua Portuguesa é um órgão de concertação e cooperação entre os estados membros. (Angop)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.