- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Destaques Malária provoca mais de 300 óbitos em 10 meses

Malária provoca mais de 300 óbitos em 10 meses

Trezentas e duas pessoas morreram de Janeiro a Outubro deste ano, em diversas unidades sanitárias da província do Bengo, vítimas de malária.

A informação foi prestada nesta segunda-feira, pelo supervisor do programa provincial de combate à doença no Bengo, André Manuel Pedro, aventado que nos últimos 10 meses foram diagnosticados 148 mil 357 casos de malária.

Realçou que para reduzir os índices de casos da doença no seio das comunidades, o sector da saúde intensificou o programa de fumigação nos seis municípios da província do Bengo (Dande, Ambriz, Bula Atumba, Nambuangongo, Dembos e Pango Aluquém), assim como acções de sensibilização junto das comunidades, através de palestras.

A redução de mortes resulta ainda no cumprimento de conselhos úteis dos técnicos de saúde sobre o uso correcto dos mosquiteiros impregnados com insecticida de longa duração, bem como o combate do lixo, capim e dos charcos de água.

A malária é uma doença infecciosa febril aguda transmitida pela picada da fêmea do mosquito anopheles infectada por plasmodium, cuja prevenção passa pelo uso de mosquiteiros e repelentes, bem como combate as larvas dos mosquitos e outras práticas de saneamento básico. (Angop)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.