- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Angola Sociedade Luanda torna-se capital mundial da paz 2019, a convite da UNESCO

Luanda torna-se capital mundial da paz 2019, a convite da UNESCO

A cidade de Luanda vai ser, no próximo ano, a capital mundial da paz e da amizade entre os povos dos cinco continentes e a diáspora, a convite da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO).

Segundo o Novo Jornal Online, informação foi avançada pela ministra da Cultura, Carolina Cerqueira, no sábado, 24, último dia da viagem do Presidente da República, João Lourenço, a Portugal.

Segundo a governante, Luanda será a capital mundial da Paz 2019 na sequência de um convite dirigido ao Chefe de Estado angolano pela directora-geral da UNESCO, Audrey Azulay.

Carolina Cerqueira adiantou que João Lourenço aceitou “de imediato” o pedido, efectuado no passado mês de Julho, durante a visita que efectuou à sede da instituição.

“A escolha de Angola comprova o respeito e credibilidade que o nosso país goza a nível internacional na defesa da paz, da amizade e fraternidade entre os povos, assente numa base de diálogo, de mutualismo e de concertação”, destacou a ministra, durante um convívio com artistas e representantes da comunidade angolana em Portugal.

O encontro foi realizado no âmbito da semana cultural em Portugal, organizada para saudar a visita de João Lourenço. A iniciativa incluiu momentos de moda, gastronomia, música, pintura, dança, artes plásticas e literatura.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.