- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Desporto Futebol Revelada prova de irregularidade em controlo anti-doping a Sergio Ramos

Revelada prova de irregularidade em controlo anti-doping a Sergio Ramos

Relatório do Oficial de Controlo de Doping destacado para o Málaga-Real Madrid da última temporada desmente a versão do internacional espanhol.

O jornal alemão Der Spiegel publicou, este sábado, um documento que comprova a existência de uma irregularidade num controlo anti-doping a que Sergio Ramos foi submetido após o encontro com o Málaga do passado dia 15 de abril, a contar para La Liga.

Numa carta enviada pela Agência Espanhola de Proteção da Saúde no Desporto (AEPSAD) ao Diretor dos Serviços Médicos do Real Madrid, datada de 21 de setembro, é revelado o conteúdo do relatório redigido pelo Oficial de Controlo de Doping no encontro em causa.

“O jogador Sergio Ramos García perguntou-me se podia tomar banho antes de fazer o controlo de urina, uma vez que a sua equipa estava à sua espera para o voo de regresso a Madrid. Disse-lhe que as normas da AEPSAD não o permitia e que não o podia fazer”, pode ler-se.

“Foi-me dito que, nos jogos da UEFA, os deixam tomar banho e, inclusive, também na Liga. Respondi-lhe que desconhecia isso (que deixassem fazê-lo em jogos da Liga) e que, ainda que assim tivesse sido, coisa na qual não acredito, não lhe podia dar permissão para tomar banho”, prossegue.

“O jogador não ligou às minhas advertências e, no duche que há na sala de controlo do estádio do Málaga, tomou banho (na minha presença). Informei-o que ficaria registado no correspondente relatório, ao que não deu qualquer importância”, acrescenta.

Tendo isso em conta os regulamentos, que obrigam a que os oficiais proíbam os jogadores de “tomar banho ou urinar” antes dos controlos anti-doping, a AEPSAD considera que esta se trata de uma infração “muito grave”, já que corresponde a um “obstáculo” a uma “parte do procedimento”.

O documento desmente, assim, a versão tornada pública por Sergio Ramos, em forma de comunicado, horas antes, na qual o central do Real Madrid disse ter sido “autorizado a tomar banho” após o jogo com o Málaga. (Notícias ao Minuto)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.