- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Destaques João Lourenço: "Em vez de ser uma bênção, talvez o petróleo seja...

João Lourenço: “Em vez de ser uma bênção, talvez o petróleo seja o nosso mal”

O Presidente da República, João Lourenço, reiterou, durante a visita a Portugal, encerrada este sábado, 24, a urgência de o país romper com a dependência petrolífera, apostando verdadeiramente na diversificação da economia.

“Se não tivéssemos petróleo talvez estivéssemos melhor”, considerou o Chefe de Estado, no seu pronunciamento perante a cominidade angolana em Portugal.

Segundo João Lourenço, o petróleo “em vez de ser uma bênção talvez seja o nosso mal”.

“Adormecemos, como se diz, à sombra da bananeira, por sabermos que temos petróleo”, insistiu o Presidente da República, acrescentando: “Se não tivéssemos petróleo eu tenho a certeza que teríamos encontrado as melhores soluções para os graves problemas do nosso país. Teríamo-nos preocupado em fazer crescer e desenvolver outros ramos da nossa economia”.

Reconhecendo que a diversificação da economia continua por cumprir, João Lourenço defendeu que Portugal pode dar um contributo valioso através dos investimentos. Para isso, o Chefe de Estado adiantou que Angola pretende “atrair os investidores que vão desenvolver a economia, sobretudo não petrolífera”.

Desta forma, para além da criação de riqueza, e da produção de bens e serviços, a iniciativa vai permitir resolver um problema: a oferta de emprego para a nossa população, em particular para os jovens. (Novo Jornal Online)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.