- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Angola Regiões Homem detido no Uíge por fabricar arma de fogo

Homem detido no Uíge por fabricar arma de fogo

Um homem de 53 anos, identificado como David Tomás, foi detido, há dias, na aldeia Pupa, município do Quimbele, província do Uíge, por alegadamente fabricar de forma artesanal caçadeiras para serem vendidas a caçadores furtivos.

Quando foi detido, David Tomás estava com 29 armas de fogo, das quais 17 estavam concluídas e 12 em construção, apreendidas pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC).

A detenção de David Tomás ocorreu numa operação de buscas dirigidas, realizada de 11 a 18 deste mês pelo Serviço de Investigação Criminal e pela Polícia Nacional na província do Uíge.

David Tomás, um dos nove presumíveis autores de crimes apresentados quarta-feira à imprensa, disse que fabricava e comercializava armas artesanais há dois anos. Na apresentação dos nove suspeitos, o director do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa da Delegação Provincial do Ministério do Interior informou que David Tomás foi detido na sequência de denúncias feitas por moradores da aldeia.

O superintendente-chefe Daniel Matias alertou as pessoas para não fabricarem artesanalmente armas de fogo por ser um crime punível e lembrou que a Polícia recolhe e apreende coercivamente todo o tipo de armas de fogo, no âmbito do processo de desarmamento da população civil.

Entre os apresentados à comunicação social, estão cinco indivíduos por suspeita de exploração ilegal de diamantes no município de Quimbele, dois por falsificação de certificados de habilitações literárias no município do Uíge e um por furto de carteiras escolares.

Durante a operação policial, foram também recuperados tubos plásticos, pás, enxadas, motobomba, baldes usados, picaretas, rolo de fibra, alicates, corta-ferros, carteiras escolares e outros objectos roubados. (Jornal de Angola)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.