- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Mundo Lusófono Guiné-Bissau Recenseamento na Guiné-Bissau vai prolongar-se até atingir o maior número possível de...

Recenseamento na Guiné-Bissau vai prolongar-se até atingir o maior número possível de eleitores

O recenseamento eleitoral na Guiné-Bissau para as eleições legislativas, ainda sem data marcada, vai prolongar-se até atingir o maior número possível de cidadãos eleitores, anunciou hoje, em comunicado, o Governo guineense.

Na terça-feira, também em comunicado, o Governo da Guiné-Bissau tinha anunciado que o recenseamento eleitoral, que deveria ter terminado a 20 de novembro, se iria prolongar por mais duas semanas, até 05 de dezembro.

“Na realidade aquele anúncio devia fazer alusão ao prolongamento do contrato” das pessoas que estão a fazer o recenseamento, refere o comunicado do gabinete do primeiro-ministro, Aristides Gomes, distribuído à imprensa.

Segundo o documento, o recenseamento vai prolongar-se na perspetiva do Presidente da República, José Mário Vaz, para “atingir o maior número possível de potenciais eleitores”.

“Com efeito, apresentamos as nossas devidas desculpas pelo eventual erro de comunicação formal sobre a prorrogação das operações de recenseamento”, refere.

As legislativas na Guiné-Bissau estavam marcadas para 18 de novembro, mas dificuldades técnicas e financeiras levaram a atrasos no início do recenseamento, que acabou por ter de ser prolongado para além da data prevista para a realização das eleições.

O Presidente guineense, José Mário Vaz, anunciou já que só marcará a nova data das legislativas após o recenseamento estar completo.

O número total de eleitores recenseados até segunda-feira foi de 654.769 ou 74% dos cerca de 886 mil estimados pelo Instituto Nacional de Estatística guineense, informou terça-feira Aristides Gomes.

O Governo guineense apela também aos cidadãos eleitores para fazerem o seu recenseamento para participarem nas eleições. (Sapo 24)

por Lusa

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.